A relação entre Anne Frank e Peter Van Pels

Oie, pessoal! Hoje falarei um pouco sobre como era a relação de Anne Frank e Peter Van Pels. Espero que gostem!

Algum tempo depois de Anne ter ido para o anexo com a família van Pels ela iniciou um romance com Peter van Pels, de 16 anos, com quem deu seu primeiro beijo; mas sua paixão por ele começou a diminuir quando ela começou a questionar se seus sentimentos por ele eram verdadeiros.
 A primeira vez que ela o viu no anexo secreto, ela escreve em seu diário:
“Peter van Daan chegou as nove e meia da manhã (enquanto ainda estávamos tomando café). Peter vai fazer dezesseis anos, é um garoto tímido e desajeitado cuja companhia não vai contar muito. O Sr. e a Sra. van Daan chegaram meia hora depois.”



A relação de Peter com Anne, de acordo com ela, era meio maluca; era meio confusa. Em um dia, estavam de bem. No outro, quando menos esperavam, estavam discutindo novamente. Apesar de Anne ter uma relação com Peter só quando estavam no anexo, ela já o havia conhecido antes de começar a se esconder no anexo. Peter esteve na festa de treze anos de Anne.
Esse é um trecho do livro O Diário de Anne Frank ( na página 241) em que Anne explica como está sua relação com Peter:
"As coisas estão ficando cada dia mais loucas. Peter não me procura desde ontem. Age como se estivesse com raiva de mim. Estou me esforçando ao máximo para não ficar atrás dele e de falar com ele o mínimo possível, mas não é fácil! O que está acontecendo, o que faz com que Peter se mantenha distante num minuto e corra para o meu lado no outro? Talvez ele seja uma pessoa instável, como eu, e talvez amanhã tudo esteja bem outra vez!".

Comentários

Postagens mais visitadas