O QUE É NAZISMO?
Nazismo foi uma política de ditadura que governou a Alemanha entre 1933 e 1945, período que também ficou conhecido como Terceiro Reich, liderado por Adolf Hitler, o principal nazista.
A ideologia política do nazismo surgiu após a Primeira Guerra Mundial (1914 - 1918), com a Alemanha destruída economicamente e humilhada por ter perdido a guerra.
Neste cenário, surge um sentimento de revolta entre os alemães, que culpavam o governo pela situação do país e exigiam mudanças drásticas.
Quem foi Adolf Hitler?
Foi um político alemão que serviu como líder do Partido Nazista (Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei; NSDAP), Chanceler do Reich (de 1933 a 1945) e Führer ("líder") da Alemanha Nazista de 1934 até 1945. Como ditador do Reich Alemão, ele foi o principal instigador da Segunda Guerra Mundial na Europa e foi figura central do Holocausto.
Sob o comando do Partido Nazista, conseguiu finalmente chegar ao poder da Alemanha em 1933, após a morte do presidente Von Hindenburg, auto proclamando-se Führer ("líder" em alemão) e instaurando o chamado Terceiro Reich ("Terceiro Reino").
Por que Hitler odiava os judeus?!
O ódio pelos judeus não é algo que começou com Hitler e seus ideais, mas sim começou a muito tempo desde que a visão dualista do bem e do mal foi pregada como a religião judaica como o mal cósmico e um momento me que o antissemitismo e o antijudaísmo se entrelaçaram de forma radical foi quando o apostolo Paulo falou que a revelação de Torá era algo provisório, então para ele quem continua nesse caminho era considerado traidor, e os judeus de acordo ele rejeitaram Jesus como Messias e logo após isso a igreja católica consolidou essa ideia e ai as coisas foram piorando para os judeus.
Até chegar em Hitler que com seus ideais classificavas as raças com “fundadoras” representada pela raça germânica, as “depositórias” representada pelos povos eslavos e as “destruidoras” como um exemplo os judeus o que pode te piorado a situação foi o fato do mito da conspiração mundial judaica e o grande poder econômico e de comunicação os judeus ficaram como bode expiatório e foram culpados por todo mal que corria a Alemanha, pois para Hitler o marxismo era um grande mal para o povo alemão e se olharmos a biografia de Hitler podemos achar relatos que associam os judeus ao marxismo
"A doutrina judaica do marxismo repele o princípio aristocrático na natureza. Contra o privilégio eterno do poder e da força do indivíduo levanta o poder das massas e o peso-morto do número. Nega o valor do indivíduo, combate a importância das nacionalidades e das raças, anulando assim na humanidade a razão de sua existência e de sua cultura. Por essa maneira de encarar o universo, conduziria a humanidade a abandonar qualquer noção de ordem. E como nesse grande organismo, só o caos poderia resultar da aplicação desses princípios, a ruína seria o desfecho final para todos os habitantes da terra.
Se o judeu, com o auxílio do seu credo marxista, conquistar as nações do mundo, a sua coroa de vitórias será a coroa mortuária da raça humana e, então, o planeta vazio de homens, mais uma vez, como há milhões de anos, errará pelo éter.”
(retirado da pagina 53 de seu livro)
Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Adolf_Hitler, https://www.significados.com.br/nazismo/, https://riorevolta.wordpress.com/2013/05/14/o-marxismo-citado-no-mein-kampf-de-adolf-hitler e http://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/por-que-hitler-odiava-os-judeus/.
Recomendações:
Comentários
Postar um comentário