ANNE FRANK - 12 de JUNHO de 1942
No começo do livro, é mencionado uma data muito importante para Anne, a data de seu aniversário: 12 de junho, dia em que ela ganhou seu querido diário, numa sexta-feira de 1942.
Anne acordou às seis horas da manhã, devido a sua ansiedade de ver seus presentes e comemorar seu grande dia, porém como não a deixavam levantar a essa hora, teve de esperar até quinze para as sete. Quando levantou, foi até a sala de jantar e foi recebida com as boas vindas de Moortje (a gata). Viu todos os seus presentes, mas o livro que ganhou (o diário), chamou sua atenção e para Anne, foi o melhor presente de todos. Depois da pequena e curta "comemoração" em sua casa, Hanneli pegou Anne, para ir a escola e distribuiu biscoitos que ganhou de presente para seus colegas e professores.
Chegou em casa só umas cinco horas, pois foi a ginástica com o resto da turma e jogaram vôlei (jogo escolhido por Anne, deixaram-a escolher, pois era o dia de seu aniversário). Depois disso, todos fizeram uma roda em volta dela, cantaram e dançaram: "Parabéns pra você". Quando chegou em casa junto a seus amigos: Ilse Wagner, Hanneli Goslar e Jacqueline van Maarsen, Sanne Ledermann já estava esperando Anne.
Hanne e Sanne eram as melhores amigas de Anne, mas quando começou a estudar no: Liceu Israelita, Jacqueline tornou-se sua melhor amiga. Ilse é melhor amiga de Hanneli, e Sanne que era de outra escola, tinha amigos lá.
E no final do livro Anne menciona que: nesse mesmo dia, de manhã, na banheira, ficou pensando como seria maravilhoso, ter um cachorro, como: o Rin Tin Tin.
O aniversário de Anne, apesar de ter sido 12 de junho, sexta-feira, foi comemorado somente domingo.
Anne Frank, Sanne e Hanne |
Acompanhe na próxima postagem, Anne fala sobre seus colegas de turma, NÃO PERCA!!!
Muito Legal!
ResponderExcluirObrigada, continue ligada!!!
ExcluirMuito bom!
ResponderExcluirObrigada, continue acompanhando Renato.
Excluir